Skip to main content
Tuxu
Active Member
January 15, 2021
Question

Seção de discussão em Português (PT)

• January 15, 2021
  • 111 replies
  • 13590 views

Olá!
Estamos abrindo esta seção para facilitar as discussões em português. Não hesite em deixar suas dúvidas, sugestões, ideias.

This topic has been closed for replies.

111 replies

Tuxu1
    November 4, 2021

Cara eu não entendi a sua dúvida, você está falando de interações no protótipo? Você teria algum exemplo?

Marcello_Cocu
    Active Member
    November 4, 2021

Isso! Seria interação no protótipo. Tenho sim Segue link abaixo:

Figma – 3 Nov 21

Eu consegui fazer sem querer no campo do email mas não sei fazer novamente para o campo da senha e nem para o ícone do olhinho…

Cocu
    Marcelo_Jose
    November 28, 2021

Opa bom dia, eu estou usando o Figma através do navegador, finalizando alguns projetos e a uns 3 dias atrás a parte de prototipação não está exibindo o fluxo.
    A tela fica toda preta eu atualizo a página mas nada acontece.
    OBS.: estou usando o Opera GX, já tentei pelo Firefox mas continua do mesmo jeito, será a conexão que está meio lenta ?.
    Agradeço desde já.

November 29, 2021

Olá! O meu figma tanto pra desktop (64bits) e a versão web não está permitindo trabalhar em uma pasta específica, dá o aviso que “estou offline”. Já verifiquei internet, limpei cache, reinstalei o software e nada. Entrei em contato com o suporte , mas sem sucesso de resposta. Acredito que não seja um problema no arquivo pois outras pessoas estão trabalhando normalmente nele.
    😦 Alguém já passou pelo mesmo problema ou pode ajudar?

Leandro_Carvalho
    November 29, 2021

Boa tarde galera!!!

Aguém sabe me informar se tem algum jeito de selecionar vários elementos que tem o mesmo nome de uma vez só?

Tuxu1
    November 29, 2021

Oii, você poder usar o plugin Similayer

Leonardo_Habermann
    December 10, 2021

Thanks man!

=)

Rita_Santos
    January 4, 2022

Bom dia,
    Alguém me pode ajudar?

Estou a usar o Figma online para criar um protótipo de um site mas quando dou play para apresentar o protótipo a página está em branco.

Podem ajudar por favor?

Carina_Paulatti_Castanho
    February 11, 2022

Tuxu, Oieee!!!
    Não pense que é duplicada a pergunta, pois não é. É que já tentei pelo arquivo que vc enviou, mas creio que não seja a mesmo coisa, pois não preciso alterar a cor do botão no hover, mas sim aparecer um elemento abaixo do botao existente (um tooltip)

Preciso utilizar 2 animações em um mesmo frame. O frame é um botão (ele não muda de cor) A primeira ação é aparecer um tooltip abaixo dele e a segunda ação seria clicar no botão (não no tooltip) e aparecer uma modal com background escurecido para dar destaque.

Estou usando na primeira ação - hover (while hovering) com open overlay para o frame de tooltip e o overlay é localização manual com animação instant A segunda animação que preciso é click (on click) que está disponível, com open overlay para o frame da modal e o overlay é localização manual também com background behind overlay.

Porém essa segunda ação não acontece! Funciona apenas o hover e o click fica com um ponto de interrogação dentro de uma bolinha escura.

Porque isso?? O que tenho que fazer??

Já tentei criar o componente com o botão e o botão com o tooltip no mesmo frame e fazer a interação hover entre eles e depois faço o click com o primeiro componente (apenas botão) e ele trocaria sozinho para o outro. Mas não acontece. A ação de hover não acontecer, fica liberada apenas o do click.

Me ajude!!! Tenho projeto para entregar e não consigo realizar isso.
    Quem sabe a gente tenta uma conversa mais próxima??

Larissa_Alves
    February 21, 2022

Olá, podem me ajudar?

os usuários que estão com o ícone em branco não conseguem mais acessar o projeto, sabem como solucionar?

Sem título