Skip to main content

Olá!

Estamos abrindo esta seção para facilitar as discussões em português. Não hesite em deixar suas dúvidas, sugestões, ideias.

Boa noite pessoal, to com um problema no protótipo pois montei os componentes em interactive components, e quando coloco ele no frame com auto layout, o componente aparece por baixo. Já testei quase todas as constrains mas não consigo chegar na solução

image

Alguem pode me ajudar!?

Você consegue compartilhar um draft com esse exemplo?

Pessoal o meu Figma apareceu com aviso de que o arquivo cheio, nunca tinha acontecido antes. Percebi diferente nesse arquivo desde o começo, porque eu peguei blocos de um tema comprado para compor esse projeto. Mesmo já tendo deletado imagens que não uso mais, diminuído o tamanho de imagens e outras dicas que já li, o aviso continua aparecendo.

Ainda acho que está relacionado com o fato de eu ter pego blocos de um tema.

Alguém já passou por isso?

Olá Tuxu e pessoal, tudo bom? Estou de volta com nova dúvida:

Estou criando um “quase” FAB.

O botão deve por default estar de um tamanho e quando rolar a página ele reduz de tamanho. Essa parte de ser automático a rolagem da página e troca de tamanho não é meu problema.

O problema é que ele começa grande e quando eu clicasse ele tem que reduzir/ comprimir, porém ele tem que comprimir para o lado direito e ele sempre faz isso para o lado esquerdo. Olha as imagens exemplificando:

image

image

Está dessa forma hoje. Estou usando interactive e smart animate.

Deveria ficar assim:

image

image

Está aberto e reduz “rolando” para direita.

Na criação do componente, utilizei o mesmo. Criei o pequeno primeiro, depois da cópia estendi criando o maior mas deslizando para a esquerda pra abrir, pensando que para fechar ele deslizaria para a direita, mas isso não acontece de forma alguma. Já tentei várias formas…

Alguém consegue me auxiliar?

Obrigada pessoal!

Você pode utilizar auto-layout para fixar uma posição de alinhamento: https://www.figma.com/proto/OZU0XiKu35oceWc83d4Y3x/Button?node-id=6%3A73&scaling=min-zoom&page-id=0%3A1

Obrigada!! ❤️

Gente, meus componentes interativos simplesmente pararam de funcionar, de uma hora pra outra. O botão “enable intercative components” não aparece na barra lateral e toda a prototipação do meu projeto parou de funcionar por causa disso. Alguém sabe o que fazer ou já passou por isso? Só encontrei treads no forum gringo, mas nem lá eles sabem responder a isso…

olá…estou tentando abrir o programa do figma mas quando ele está terminando de carregar ele fecha sozinho…pela versão web não estou conseguindo usar as minhas fontes baixadas, mesmo instalando o programinha que pedem e que é próprio para isso, alguém sabe como posso solucionar isso???

Olá pessoal, Estou tendo problema com os Overlays. Estavam funcionando bem até outro dia. Agora no protótipo eles não aparecem mais. Ainda está funcionando o botão e clicando fora do Overlay pra fechar, mas ele simplesmente não aparece. Nenhum. Criando um projeto novo, funciona normalmente. Tem algum limite de Overlays em um projeto? Não gostaria de ter que refazer ele inteiro em outro arquivo.

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar?

Tenho alguns componentes criados e utilizo aas propriedades de “Text-Content” para mudar os textos mais facilmente, mas estou enfrentando um problema que não consigo solucioná-lo.

Deixei o frame com um tamanho fixo e preciso que o tamanho do texto reduza para caber, sem quebrar linhas ou cortar. Essa funcionalidade está presente também no Photoshop, onde você define o tamanho da caixa de texto e o tamanho do texto, vai se ajustando para caber.

Alguém já passou por isso?

Oi, pessoal! Copiei um projeto e trabalhei em cima do draft. Mas agora não consigo mover o draft para área de projetos. Alguém já passou por isso e sabe como solucionar?

Aparece para mim a mensagem a seguir. Mas a pasta do meu time não aparece e não consigo encontrá-la.

Olá. Alguém já tentou abrir um arquivo Figma no Sketch e o styles fica duplicando loucamente? Se sim, como resolveram?

Criei um Design System em uma conta free e inseri os componentes no projeto, porém, não consigo publicar as alterações e então ir atualizando no projeto, será que é um erro?

Oi, pessoal!

Meu figma web está sem meus arquivos, “sumiu” tudo. Porém, a versão em desktop está ok. Sabem o que pode ser? Já atualizei meu login e continua com esse erro. 😮

Sabe me informar se tem alguma forma de atualizar um ou vários arquivos abertos da comunidade? Por exemplo: Eu abri um arquivo da comunidade ontem, e hoje ele foi atualizado e eu quero atualizar a aba que eu já tenho aberta pra versão atualizada daquele arquivo sem ter que ir na comunidade novamente, pesquisar pelo arquivo e reabri-lo.

Olá!

Boa tarde, gente o/

Então… tive um probleminha enquanto montava essa tela de whatsapp para a apresentação de feature pro meu portfólio e, não sei nem como eu fiz isso, mas vários ícones desapareceram da tela. Não é a opção de tornar visível/invisível e eles continuam aparecendo na aba da esquerda. São selecionável e manipuláveis, mas eles simplesmente não aparecem. Já tentei procurar isso de todo jeito, mas nenhuma pesquisa resultou em algo 😕.

Agradeço muito se alguém souber pelo menos por onde eu começo pra resolver isso.

erro

Olá.

Apertei algum atalho e o lyout ficou todo com letras vazadas e sem nehuma formataçãp

Olá, alguém pode me ajudar?

>C:\Users\kauan\Downloads\WhatsApp Image 2023-06-13 at 15.34.22.jpg](https://C:\Users\kauan\Downloads\WhatsApp Image 2023-06-13 at 15.34.22.jpg)

A opção Change To não aparece habilitada para mim, já tentei trocar de todas as formas e mesmo assim não consegui…

Oi pessoal tenho uma pergunta se alguém souber vou ficar feliz, quando eu compartilho o link do meu projeto no modo de visualização aparece todas as paginas que eu fiz para essa pessoa tem como bloquear essas paginas para a pessoa não ver.

Pessoal preciso URGENTE de umhelp para entender as cobranças do Figma sendo que possuimos o plano Professional e os valores cobrados estão muito acima do valor do plano, uma cobrança por design files e figjams, exorbitante os valores.

Alguem pode me ajudar, o Figma nao esta me respondendo no suporte.

Oi pessoal!

Não estou conseguindo usar o prototype, pois não aparece a opcão “interactions”. Alguém sabe como corrigir isso?

Procure desinstalar e reinstalar o aplicativo e veja se resolve.

Acontece esse problema também em sua conta, pelo navegador, na internet?

Olás. Tenho um iphone 2016 cujo problema é que só atualiza para a versão 15.x do ios.

Existe alguma forma que eu possa rodar o Figma mais antigo no meu ios.

obrigado e feliz 2024 a todos.

Olá, pessoal. Estou tentando usar o Mockup Plugin e ele simplesmente demora séculos para aplicar efeitos AI, como holográfico e inflado e não conclui. O Time elapsed fica rodando e não conclui nunca. Alguém sabe como resolver?

Olá! Não consigo finalizar minha conta de estudante. O que faço? O suporte do Figma manda apenas aquelas mensagens automáticas. Quando clico para concluir o cadastro a página fica em branco e nada acontece. Eu anexei a grade de horários que solicita, preenchi todos os campos e dei aceite nos termos.

O que me aconselham?

Reply