Skip to main content
Question

Seção de discussão em Português (PT)

• January 15, 2021
  • 111 replies
  • 13197 views

Show first post

111 replies

Tuxu1
  • November 4, 2021

Cara eu não entendi a sua dúvida, você está falando de interações no protótipo? Você teria algum exemplo?

Marcello_Cocu
  • Active Member
  • November 4, 2021

Isso! Seria interação no protótipo. Tenho sim Segue link abaixo:

Figma – 3 Nov 21

Eu consegui fazer sem querer no campo do email mas não sei fazer novamente para o campo da senha e nem para o ícone do olhinho…

Marcelo_Jose

Opa bom dia, eu estou usando o Figma através do navegador, finalizando alguns projetos e a uns 3 dias atrás a parte de prototipação não está exibindo o fluxo.
A tela fica toda preta eu atualizo a página mas nada acontece.
OBS.: estou usando o Opera GX, já tentei pelo Firefox mas continua do mesmo jeito, será a conexão que está meio lenta ?.
Agradeço desde já.

Olá! O meu figma tanto pra desktop (64bits) e a versão web não está permitindo trabalhar em uma pasta específica, dá o aviso que “estou offline”. Já verifiquei internet, limpei cache, reinstalei o software e nada. Entrei em contato com o suporte , mas sem sucesso de resposta. Acredito que não seja um problema no arquivo pois outras pessoas estão trabalhando normalmente nele.
😦 Alguém já passou pelo mesmo problema ou pode ajudar?

Leandro_Carvalho

Boa tarde galera!!!

Aguém sabe me informar se tem algum jeito de selecionar vários elementos que tem o mesmo nome de uma vez só?

Tuxu1
  • November 29, 2021

Oii, você poder usar o plugin Similayer

Leonardo_Habermann

Thanks man!

=)

Rita_Santos

Bom dia,
Alguém me pode ajudar?

Estou a usar o Figma online para criar um protótipo de um site mas quando dou play para apresentar o protótipo a página está em branco.

Podem ajudar por favor?

Carina_Paulatti_Castanho

Tuxu, Oieee!!!
Não pense que é duplicada a pergunta, pois não é. É que já tentei pelo arquivo que vc enviou, mas creio que não seja a mesmo coisa, pois não preciso alterar a cor do botão no hover, mas sim aparecer um elemento abaixo do botao existente (um tooltip)

Preciso utilizar 2 animações em um mesmo frame. O frame é um botão (ele não muda de cor) A primeira ação é aparecer um tooltip abaixo dele e a segunda ação seria clicar no botão (não no tooltip) e aparecer uma modal com background escurecido para dar destaque.

Estou usando na primeira ação - hover (while hovering) com open overlay para o frame de tooltip e o overlay é localização manual com animação instant A segunda animação que preciso é click (on click) que está disponível, com open overlay para o frame da modal e o overlay é localização manual também com background behind overlay.

Porém essa segunda ação não acontece! Funciona apenas o hover e o click fica com um ponto de interrogação dentro de uma bolinha escura.

Porque isso?? O que tenho que fazer??

Já tentei criar o componente com o botão e o botão com o tooltip no mesmo frame e fazer a interação hover entre eles e depois faço o click com o primeiro componente (apenas botão) e ele trocaria sozinho para o outro. Mas não acontece. A ação de hover não acontecer, fica liberada apenas o do click.

Me ajude!!! Tenho projeto para entregar e não consigo realizar isso.
Quem sabe a gente tenta uma conversa mais próxima??

Larissa_Alves

Olá, podem me ajudar?

os usuários que estão com o ícone em branco não conseguem mais acessar o projeto, sabem como solucionar?

Sem título

Tuxu2
  • February 21, 2022

Oii, desculpa a demora. Você pode me chamar pelo [Telegram: Contact @fof_saopaulo](https://Telegram da comunidade). Você poderia compartilhar um draft para eu entender como estão os assets?

Tuxu2
  • February 21, 2022

Qual feedback que aparece na tela quando tentam acessar?

Tuxu2
  • February 21, 2022

olá, na sidebar da página de apresentação, está indicando o flow criado?

Larissa_Alves

Olá
a mensagem é esta, mas ela não recebe o e-mail mesmo eu reenviando algumas vezes

Tuxu
  • Author
  • February 22, 2022

Veja se isso funciona pra você: https://www.figma.com/proto/p14FLsFmdb4DVgn65TeUXY/Untitled?node-id=2%3A2&scaling=scale-down&page-id=0%3A1&starting-point-node-id=2%3A2

Não é possível clicar em um objeto que esteja atrás da camada aberta no ‘open overlay’

Tuxu
  • Author
  • February 22, 2022

As pessoas responsáveis por essas contas que aprecem em branco, conseguem acessar o Figma pelo fluxo de login? Se sim, na página de configuração de conta elas poderão configurar e confirmar o email da conta.

Flavio_Henrique1

Ola boa noite, estou com um problema no app do figma, quando eu acabo de arrumar as imagens e vou ver na tela grande , parece que ele fica com um quadrado invisivel e fica meio que dando um zoom não sei pq, alguem me ajuda?

Caroline_Rodrigues

Também estou com esse problema!! E faz meses

Caroline_Rodrigues

todos os meus projetos estão assim 😦

Tuxu
  • Author
  • March 22, 2022

@Caroline_Rodrigues @Flavio_Henrique1

É um problema de sistema. Relate este problema e envie os detalhes do seu sistema operacional para a equipe de suporte Figma via support@figma.com ou support request form.

Felipe_Souza

Olá bom dia, estou com uma dúvida no figma.

Eu criei um componente e prototipei ele com outro componente, pra todas as telas que eu criar eu pode usar esses componente já prototipados. (Os componentes em questão é o header do site que, quando clicado na imagem do usuário, abre uma overlay de conta, igual ao de vários sites como o youtube)

Porém eles só funcionam se estiverem fora de um frame, quando eu tento colocar esses componentes dentro de um frame pra organizar melhor, a prototipagem da uma bugada e não funciona direito)

Queria saber se estou fazendo algo errado ou realmente não tem como fazer isso dentro de um frame que não seja utilizando variants.

Tuxu
  • Author
  • May 4, 2022

Oi @Felipe_Souza você consegue compartilhar um draft? Não entendi o que está ficando bugado.

Felipe_Souza

Tuxu
  • Author
  • May 4, 2022

Ali você diz que ele não funciona como deveria, pelo que eu entendi o problema está na transição da sidebar da esquerda pra direita, se for isso mesmo, isso acontece porque o seu componente está configurado para vir da esquerda do frame pra dentro.

Você tem dois caminhos:

1. Tente utilizar shapes para marcar uma area.

2. Certifique que o flow do seu protótipo esteja no lugar correto, nesse exemplo que você colocou aqui, o start point do seu protótipo está no frame de marcação (o frame cinza) e não na interface onde acontence a interação do componente.

Fiz um exemplo aqui

Felipe_Souza

Muito obrigado! 🙂