Olá!
Estamos abrindo esta seção para facilitar as discussões em português. Não hesite em deixar suas dúvidas, sugestões, ideias.
Cara eu não entendi a sua dúvida, você está falando de interações no protótipo? Você teria algum exemplo?
Isso! Seria interação no protótipo. Tenho sim Segue link abaixo:
Figma – 3 Nov 21Eu consegui fazer sem querer no campo do email mas não sei fazer novamente para o campo da senha e nem para o ícone do olhinho…
Opa bom dia, eu estou usando o Figma através do navegador, finalizando alguns projetos e a uns 3 dias atrás a parte de prototipação não está exibindo o fluxo.
A tela fica toda preta eu atualizo a página mas nada acontece.
OBS.: estou usando o Opera GX, já tentei pelo Firefox mas continua do mesmo jeito, será a conexão que está meio lenta ?.
Agradeço desde já.
Olá! O meu figma tanto pra desktop (64bits) e a versão web não está permitindo trabalhar em uma pasta específica, dá o aviso que “estou offline”. Já verifiquei internet, limpei cache, reinstalei o software e nada. Entrei em contato com o suporte , mas sem sucesso de resposta. Acredito que não seja um problema no arquivo pois outras pessoas estão trabalhando normalmente nele.
😦 Alguém já passou pelo mesmo problema ou pode ajudar?
Boa tarde galera!!!
Aguém sabe me informar se tem algum jeito de selecionar vários elementos que tem o mesmo nome de uma vez só?
Oii, você poder usar o plugin Similayer
Thanks man!
=)
Bom dia,
Alguém me pode ajudar?
Estou a usar o Figma online para criar um protótipo de um site mas quando dou play para apresentar o protótipo a página está em branco.
Podem ajudar por favor?
Tuxu, Oieee!!!
Não pense que é duplicada a pergunta, pois não é. É que já tentei pelo arquivo que vc enviou, mas creio que não seja a mesmo coisa, pois não preciso alterar a cor do botão no hover, mas sim aparecer um elemento abaixo do botao existente (um tooltip)
Preciso utilizar 2 animações em um mesmo frame. O frame é um botão (ele não muda de cor) A primeira ação é aparecer um tooltip abaixo dele e a segunda ação seria clicar no botão (não no tooltip) e aparecer uma modal com background escurecido para dar destaque.
Estou usando na primeira ação - hover (while hovering) com open overlay para o frame de tooltip e o overlay é localização manual com animação instant A segunda animação que preciso é click (on click) que está disponível, com open overlay para o frame da modal e o overlay é localização manual também com background behind overlay.
Porém essa segunda ação não acontece! Funciona apenas o hover e o click fica com um ponto de interrogação dentro de uma bolinha escura.
Porque isso?? O que tenho que fazer??
Já tentei criar o componente com o botão e o botão com o tooltip no mesmo frame e fazer a interação hover entre eles e depois faço o click com o primeiro componente (apenas botão) e ele trocaria sozinho para o outro. Mas não acontece. A ação de hover não acontecer, fica liberada apenas o do click.
Me ajude!!! Tenho projeto para entregar e não consigo realizar isso.
Quem sabe a gente tenta uma conversa mais próxima??
Olá, podem me ajudar?
os usuários que estão com o ícone em branco não conseguem mais acessar o projeto, sabem como solucionar?
Oii, desculpa a demora. Você pode me chamar pelo Telegram: Contact @fof_saopaulo](https://Telegram da comunidade). Você poderia compartilhar um draft para eu entender como estão os assets?
Qual feedback que aparece na tela quando tentam acessar?
olá, na sidebar da página de apresentação, está indicando o flow criado?
Veja se isso funciona pra você: https://www.figma.com/proto/p14FLsFmdb4DVgn65TeUXY/Untitled?node-id=2%3A2&scaling=scale-down&page-id=0%3A1&starting-point-node-id=2%3A2
Não é possível clicar em um objeto que esteja atrás da camada aberta no ‘open overlay’
As pessoas responsáveis por essas contas que aprecem em branco, conseguem acessar o Figma pelo fluxo de login? Se sim, na página de configuração de conta elas poderão configurar e confirmar o email da conta.
Ola boa noite, estou com um problema no app do figma, quando eu acabo de arrumar as imagens e vou ver na tela grande , parece que ele fica com um quadrado invisivel e fica meio que dando um zoom não sei pq, alguem me ajuda?
Também estou com esse problema!! E faz meses
@Caroline_Rodrigues @Flavio_Henrique1
É um problema de sistema. Relate este problema e envie os detalhes do seu sistema operacional para a equipe de suporte Figma via support@figma.com ou support request form.
Olá bom dia, estou com uma dúvida no figma.
Eu criei um componente e prototipei ele com outro componente, pra todas as telas que eu criar eu pode usar esses componente já prototipados. (Os componentes em questão é o header do site que, quando clicado na imagem do usuário, abre uma overlay de conta, igual ao de vários sites como o youtube)
Porém eles só funcionam se estiverem fora de um frame, quando eu tento colocar esses componentes dentro de um frame pra organizar melhor, a prototipagem da uma bugada e não funciona direito)
Queria saber se estou fazendo algo errado ou realmente não tem como fazer isso dentro de um frame que não seja utilizando variants.
Oi @Felipe_Souza você consegue compartilhar um draft? Não entendi o que está ficando bugado.
Ali você diz que ele não funciona como deveria, pelo que eu entendi o problema está na transição da sidebar da esquerda pra direita, se for isso mesmo, isso acontece porque o seu componente está configurado para vir da esquerda do frame pra dentro.
Você tem dois caminhos:
Tente utilizar shapes para marcar uma area.
Certifique que o flow do seu protótipo esteja no lugar correto, nesse exemplo que você colocou aqui, o start point do seu protótipo está no frame de marcação (o frame cinza) e não na interface onde acontence a interação do componente.
Fiz um exemplo aqui
Muito obrigado! 🙂
Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.