Skip to main content
Question

Falha na verificação de licença educacional

• December 8, 2025
  • 1 reply
  • 25 views

Renata Arruda

Olá!

Estou com um problema. Sou devidamente matriculada no ensino superior, bacharelado em Sistemas de Informação, e tenho uma verificação de estudante feita com sucesso. Por meio dela, acessava as funcionalidades do Figma.

Porém, estou recebendo a mensagem de que o meu status de educação foi expirado:

Quando eu tento atualizar a minha verificação de estudante, recebo uma mensagem de que o Limite de verificações foi excedido e que eu já resgatei essa oferta. Porém, o meu curso vai até 2027 (as declarações de matrícula são renovadas a cada semestre).

Agora estou bloqueada e só tenho acesso às features básicas do Figma. Como posso fazer para recuperar meu acesso? Meu palpite é que o sistema tenha entendido que o meu curso foi finalizado e por isso não esteja deixando eu renovar minha verificação, mas isto não é verdade.

1 reply

Gayani_S
Figmate
  • Community Support
  • December 12, 2025

Hey ​@Renata Arruda, thanks for reaching out!

Unfortunately, we currently don’t provide support in Portuguese, so I’ll continue in English. If anything is unclear, please let me know, I’m happy to clarify.

Since the entire student verification process for higher-education accounts is handled directly by our partner SheerID, the best next step is to contact their support team so they can review your case. They’ll be able to check why your status was marked as expired and help resolve the “verification limit exceeded” message.

You can reach SheerID support here: https://support.sheerid.com/en-US/help-center?

Please let me know, if there’s anything else I can help with.