Seção de discussão em Português (PT)

Olá, podem me ajudar?

os usuários que estão com o ícone em branco não conseguem mais acessar o projeto, sabem como solucionar?

Sem título

Oii, desculpa a demora. Você pode me chamar pelo [Telegram: Contact @fof_saopaulo](https://Telegram da comunidade). Você poderia compartilhar um draft para eu entender como estão os assets?

1 Like

Qual feedback que aparece na tela quando tentam acessar?

olá, na sidebar da página de apresentação, está indicando o flow criado?

Olá
a mensagem é esta, mas ela não recebe o e-mail mesmo eu reenviando algumas vezes

Veja se isso funciona pra você: https://www.figma.com/proto/p14FLsFmdb4DVgn65TeUXY/Untitled?node-id=2%3A2&scaling=scale-down&page-id=0%3A1&starting-point-node-id=2%3A2

Não é possível clicar em um objeto que esteja atrás da camada aberta no ‘open overlay’

As pessoas responsáveis por essas contas que aprecem em branco, conseguem acessar o Figma pelo fluxo de login? Se sim, na página de configuração de conta elas poderão configurar e confirmar o email da conta.

Ola boa noite, estou com um problema no app do figma, quando eu acabo de arrumar as imagens e vou ver na tela grande , parece que ele fica com um quadrado invisivel e fica meio que dando um zoom não sei pq, alguem me ajuda?

Também estou com esse problema!! E faz meses

todos os meus projetos estão assim :frowning:

@Caroline_Rodrigues @Flavio_Henrique1

É um problema de sistema. Relate este problema e envie os detalhes do seu sistema operacional para a equipe de suporte Figma via support@figma.com ou support request form.

Olá bom dia, estou com uma dúvida no figma.

Eu criei um componente e prototipei ele com outro componente, pra todas as telas que eu criar eu pode usar esses componente já prototipados. (Os componentes em questão é o header do site que, quando clicado na imagem do usuário, abre uma overlay de conta, igual ao de vários sites como o youtube)

Porém eles só funcionam se estiverem fora de um frame, quando eu tento colocar esses componentes dentro de um frame pra organizar melhor, a prototipagem da uma bugada e não funciona direito)

Queria saber se estou fazendo algo errado ou realmente não tem como fazer isso dentro de um frame que não seja utilizando variants.

Oi @Felipe_Souza você consegue compartilhar um draft? Não entendi o que está ficando bugado.

Ali você diz que ele não funciona como deveria, pelo que eu entendi o problema está na transição da sidebar da esquerda pra direita, se for isso mesmo, isso acontece porque o seu componente está configurado para vir da esquerda do frame pra dentro.

Você tem dois caminhos:

  1. Tente utilizar shapes para marcar uma area.

  2. Certifique que o flow do seu protótipo esteja no lugar correto, nesse exemplo que você colocou aqui, o start point do seu protótipo está no frame de marcação (o frame cinza) e não na interface onde acontence a interação do componente.

Fiz um exemplo aqui

1 Like

Muito obrigado! :slight_smile:

1 Like

Boa noite pessoal, to com um problema no protótipo pois montei os componentes em interactive components, e quando coloco ele no frame com auto layout, o componente aparece por baixo. Já testei quase todas as constrains mas não consigo chegar na solução
image

Alguem pode me ajudar!?

Você consegue compartilhar um draft com esse exemplo?

Pessoal o meu Figma apareceu com aviso de que o arquivo cheio, nunca tinha acontecido antes. Percebi diferente nesse arquivo desde o começo, porque eu peguei blocos de um tema comprado para compor esse projeto. Mesmo já tendo deletado imagens que não uso mais, diminuído o tamanho de imagens e outras dicas que já li, o aviso continua aparecendo.
Ainda acho que está relacionado com o fato de eu ter pego blocos de um tema.
Alguém já passou por isso?

Olá Tuxu e pessoal, tudo bom? Estou de volta com nova dúvida:

Estou criando um “quase” FAB.
O botão deve por default estar de um tamanho e quando rolar a página ele reduz de tamanho. Essa parte de ser automático a rolagem da página e troca de tamanho não é meu problema.
O problema é que ele começa grande e quando eu clicasse ele tem que reduzir/ comprimir, porém ele tem que comprimir para o lado direito e ele sempre faz isso para o lado esquerdo. Olha as imagens exemplificando:
image
image
Está dessa forma hoje. Estou usando interactive e smart animate.

Deveria ficar assim:
image
image
Está aberto e reduz “rolando” para direita.

Na criação do componente, utilizei o mesmo. Criei o pequeno primeiro, depois da cópia estendi criando o maior mas deslizando para a esquerda pra abrir, pensando que para fechar ele deslizaria para a direita, mas isso não acontece de forma alguma. Já tentei várias formas…
Alguém consegue me auxiliar?

Obrigada pessoal!

1 Like