Seção de discussão em Português (PT)

Dei um comando no Figma e ele ficou com as letras minusculas, muito pequenas,e não é a lupa do browser, isso acontece só quando abro o figma, qualquer outra pagina abre normal com texto tamanho normal. Alguem pode me ajudar?

Olá Marcio, consegue compartilhar um print? Está usando pelo navegador?

Sim estou usando pelo navegador

ador

vc consegue me ajudar, fica ruim pra ler com tudo pequeno assim, quando abro no meu note ele abre normal.

2 Likes

Olá, estou fazendo um projeto escolar, selecionei o frame do iPhone 11 pro max e adicionei a logo da splash screen e uma conexão que leva ao menu inicial que até o momento está em branco:
image
porém, quando clico pra visualizar o projeto ele aparece assim:

é minha primeira vez usando o programa e não faço ideia de como resolver isso

você pode compartilhar o link do arquivo?

1 Like

Hi @Andrezao, this is a rendering issue. Some tips on how to fix this can be found in this thread: Prototype is distorted/glitched in presentation mode

Olá pessoal tudo bem ?
eu criei um projeto no figma ano passado, um protótipo simples, sem interações complicadas, porém quando fui acessar novamente após as atualizações do programa, o protótipo fica com a tela dividida ao meio na cor preta, tive um problema semelhante quando utilizava o figma web mas depois que instalei no pc ele nao tinha mais dado esse problema.
Alguém ja teve esse problema ? nao queria perder este projeto kkkkk
link do protótipo: https://www.figma.com/proto/7E41qju9tc9cGK0NsS7e73/Overview-app?node-id=1%3A3&scaling=scale-down&page-id=0%3A1&starting-point-node-id=1%3A3

edit: pessoal testei no navegador opera e está funcionando, alguem teve esse problema no chrome sabe como resolver ?

Olá Matheus. Olhei aqui no Firefox do iMac versão 90.0.1 (64bits) e está funcionando normal.
Qualquer coisa estou por aqui.
Boa sorte!

Olá pessoal, tudo bom?

Estou com um dificuldade. Comecei a estudar animação de um componente dentro das Variants. Depois que configuro tudo parto para a interação (de um botão p. ex.), configuro que a ação é CLICK, mas a abaixo a opção CHANGE não aparece e não consigo concluir a interação. Será que isso aconteceu porque a minha conta é gratuita?

Grande abr a todos.

Boa tarde Ricardo, teria que explicar melhor, essas configurações do programa nada tem a ver com versão gratuita. Somente questões de compartilhamento, quantidade de projetos com equipes etc… é que tem a ver com gratuidade ou não. Restrições quanto às configurações do programa em si não tem a ver.

Oi Marcelo, obrigado pela resposta. Fiz uma print pra ver se ajuda.

Uma vez aconteceu isso comigo porque o objeto já tinha outra função.
Tente refazer o objeto nessa tela mesmo, não como “elemento” mas como um simples objeto mesmo e veja se funciona. (não sei se trabalha com elementos).
Refaça o botão do zero e veja se funciona e reporta aqui para gente…
Boa sorte!

Olá Marcello, bom dia.

Infelizmente as coisas não estão funcionando pra mim. Fiz, refiz e nada. O CHANGE TO não aparece no menu de INTERACTIONS DETAILS. O Default é o ON CLICK e abaixo SCROLL TO. Um outro agravante: a interação deveria ser do componente “DEFAULT” para a variante que criei (com a propriedade ATIVO p.ex.) mas no campo onde tem as opções de destino não aparece o nome da propriedade (ATIVO) e sim o nome do objeto (RECTANGLE).

Eu trabalho com Mac. Abri liguei até o meu PC pra ver se o problema poderia ser esse, mas o comportamento é o mesmo.

Qual a versão do seu Figma? Trabalho com Mac tbm e aqui para mim não tem mais Click e sim Tap. Estou meio sem trabalhar com o Figma e não tenho boa memória. Mas se trocaram o click pelo tap, tenho um projeto aqui em que o scroll funciona quando tenho o botão inserido na página e aí aparece no “Interaction Details” os objetos que tenho na página para ele escolher para qual objeto vou fazer o scroll. Deu para entender?

@Ricardo4, you need to apply to participate in beta testing of interactive components. More details: ▶ Sign up for the Interactive Components beta →.

Pessoal é possível colocar duas ações em um botão? Eu não consegui. Queria um hover e uma ação de click.

Oi da sim, para o hover você pode adicionar essa interação nas variants e para o click você pode adicionar tanto na variant quanto no fluxo das telas:

Aqui está um arquivo com o exemplo, pode duplicar: https://figma.fun/qjDRHE

e aqui um exemplo da interação funcionando: https://figma.fun/vuO2Xn

1 Like

Olá pessoal, alguém pode me recomendar um curso pra aprender FIGMA em português?
Eu dei uma olhada em 2 cursos do Udemy:

1. Figma Design de interfaces do zero ao profissional de Matheus Fraga
  2. Figma: Design colaborativo do básico ao protótipo responsivo de Leandro Rezende

Vi alguns comentários sobre o curso dizendo ser muito superficial.

Também tem no Alura, mas são apenas 3 cursos e tem que pagar pela plataforma toda por um ano R$900,00 é osso.

Alguém tem alguma outra sugestão?