Opa galerinha, sou novo aqui na comunidade, então talvez eu esteja fazendo esse tópico da maneira errada, mas gostaria de abrir aqui tanto a discursão quanto deixar de sugestão de melhoria para o Figma que é algo que eu sinto muita falta, que são duas interações que elevariam os protótipos acredito que a outro patamar muito superior, que seria:
On Dismiss: sinto falta dessa interação que o component identificasse clique fora dele, exemplo prático seria um input de texto que no click entraria em estado de focused, e quando clicasse em qualquer outro lugar da tela que não fosse o próprio component ele interpretasse esse clique fora dele, seria uma forma até de fazer também radios button de maneira mais simplificada sem ter que estar utilizando tantas variáveis para simular uma seleção única.
A outra que eu sinto falta lá, é uma interação que poderia se chamar como Js:
“listener” ou “EventListener”, e aí no caso ele ficaria “escutando” alguma situação, como por exemplo:
Temos uma tela de login, e em local variables temos uma variável de notificação, um toogle poderia ser, e aí ao ter uma notificação em uma prototipagem qualquer que enviasse uma notificação, esse eventlistener estivesse monitorando a mudança dessa variável, então algo tipo:
Interaction:
“listener”: change variable “variable-notification”
Action{
if variable-notification == True{
open overlay modal
}
}