Seção de discussão em Português (PT)

Olá Andre, boa noite.
O Figma é como qualquer outro aplicativo. Precisa entender e praticar.
Na web tem tutoriais. Eu fiz um curso na domestika que é para “design de sistemas”, por sinal, bom, mas não é um curso para pequenos empreendedores nem funcionários. É um curso que ensina gerar um sistema gráfico para ser compartilhado para várias pessoas.
Eu tive uma certa dificuldade para entender, mas depois que percebi que o curso era voltado para equipes, fiquei mais tranquilo.
Ele vai te ensinar do zero a montar uma interface para mobile tablet e desktop, sempre com o foco em equipe fazendo parte do mesmo projeto.
Não sei se serviria para você, mas para mim, sou freela, o que serviu foi aprender conceitos sobre o aplicativo.
Detalhe: o professor responde muito bem as suas questões que quiser levar em particular para ele.
Se aconselho ou não? Fica difícil para mim, pois não sabia nada de FIGMA e hoje sei um pouco. Sei também que somente com a prática, é que vou melhorar meus conhecimentos.
Bem, acho que é isso. Boa sorte!

1 Like

Olá

Alguém sabe me explicar por que o “on tap” não é habilitado para uma interação no protótipo?

Pessoal estou com uma questão com ações.
Em uma página eu tenho um formulário com seleção de itens, dropdown e um botão de CTA. Para minha surpresa quando qualquer uma dessas ações é executada nenhuma outra é. Se seleciono um iten, o botão de CTA perde o Hover e a ação do clique, por exemplo.

Em outro trabalho tinha muito mais interações na mesma página e nada desse tipo aconteceu.

Alguém já passou por isso e sabe o que acontece?

Desde já agradeço.

1 Like

Olá pessoal, estou com um problema com o figma. Estava trabalhando com um arquivo baixado, mas após um tempo trabalhando nele, as imagens simplesmente sumiram. Baixando o arquivo novamente e importando, as imagens aparecem, mas acontece o mesmo após algum tempo. Alguém sabe porque isso e como resolver?

Oie. Pessoal, alguém pode me ajudar?
Há meses estou com problemas na apresentação dos projetos. metade da tela fica distorcida, não importa se é o figma do navegador ou o software. E todos os meus projetos estão assim (novos e antigos) :frowning:

You can see some solutions in this thread: Prototype is distorted/glitched in presentation mode

Boa noite pessoal, estou tendo um problema com o link de um protótipo, em alguns celulares(os modelos são: Iphone 7 e 8) o link simplesmente não abre. Carrega, carrega… e nada, preciso fazer testes e assim não consigo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ou dar um help.

Olá. Estou tentando acessar o figma pela primeira vez. E fica aparecendo isso. Alguém pode me ajudar ?
Detalhe estou nesse momento no wifi do meu trabalho.

@Tayne_Ferreira esse é o app para visualizar os protótipo, utilize o figma no pc utilizando os apps: https://www.figma.com/downloads/

Também estou com esse problema o que pode ser feito pra resolver

Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber como faço para carregar somente o texto clicando em um campo vazio.
Por exemplo usuário e senha, tenho esses dois campos vazios. Quero saber como faço para aparecer somente o nome do usuário clicando no box vazio e o mesmo para o box senha.
Deu para entender? Podem ajudar?

Cara eu não entendi a sua dúvida, você está falando de interações no protótipo? Você teria algum exemplo?

Isso! Seria interação no protótipo. Tenho sim Segue link abaixo:

Eu consegui fazer sem querer no campo do email mas não sei fazer novamente para o campo da senha e nem para o ícone do olhinho…

Opa bom dia, eu estou usando o Figma através do navegador, finalizando alguns projetos e a uns 3 dias atrás a parte de prototipação não está exibindo o fluxo.
A tela fica toda preta eu atualizo a página mas nada acontece.
OBS.: estou usando o Opera GX, já tentei pelo Firefox mas continua do mesmo jeito, será a conexão que está meio lenta ?.
Agradeço desde já.

Olá! O meu figma tanto pra desktop (64bits) e a versão web não está permitindo trabalhar em uma pasta específica, dá o aviso que “estou offline”. Já verifiquei internet, limpei cache, reinstalei o software e nada. Entrei em contato com o suporte , mas sem sucesso de resposta. Acredito que não seja um problema no arquivo pois outras pessoas estão trabalhando normalmente nele.
:frowning: Alguém já passou pelo mesmo problema ou pode ajudar?

Boa tarde galera!!!

Aguém sabe me informar se tem algum jeito de selecionar vários elementos que tem o mesmo nome de uma vez só?

Oii, você poder usar o plugin Similayer

Thanks man!

=)

Bom dia,
Alguém me pode ajudar?

Estou a usar o Figma online para criar um protótipo de um site mas quando dou play para apresentar o protótipo a página está em branco.

Podem ajudar por favor?

Tuxu, Oieee!!!
Não pense que é duplicada a pergunta, pois não é. É que já tentei pelo arquivo que vc enviou, mas creio que não seja a mesmo coisa, pois não preciso alterar a cor do botão no hover, mas sim aparecer um elemento abaixo do botao existente (um tooltip)

Preciso utilizar 2 animações em um mesmo frame. O frame é um botão (ele não muda de cor) A primeira ação é aparecer um tooltip abaixo dele e a segunda ação seria clicar no botão (não no tooltip) e aparecer uma modal com background escurecido para dar destaque.

Estou usando na primeira ação - hover (while hovering) com open overlay para o frame de tooltip e o overlay é localização manual com animação instant A segunda animação que preciso é click (on click) que está disponível, com open overlay para o frame da modal e o overlay é localização manual também com background behind overlay.

Porém essa segunda ação não acontece! Funciona apenas o hover e o click fica com um ponto de interrogação dentro de uma bolinha escura.

Porque isso?? O que tenho que fazer??

Já tentei criar o componente com o botão e o botão com o tooltip no mesmo frame e fazer a interação hover entre eles e depois faço o click com o primeiro componente (apenas botão) e ele trocaria sozinho para o outro. Mas não acontece. A ação de hover não acontecer, fica liberada apenas o do click.

Me ajude!!! Tenho projeto para entregar e não consigo realizar isso.
Quem sabe a gente tenta uma conversa mais próxima??