Seção de discussão em Português (PT)

Boa tarde Ricardo, teria que explicar melhor, essas configurações do programa nada tem a ver com versão gratuita. Somente questões de compartilhamento, quantidade de projetos com equipes etc… é que tem a ver com gratuidade ou não. Restrições quanto às configurações do programa em si não tem a ver.

Oi Marcelo, obrigado pela resposta. Fiz uma print pra ver se ajuda.

Uma vez aconteceu isso comigo porque o objeto já tinha outra função.
Tente refazer o objeto nessa tela mesmo, não como “elemento” mas como um simples objeto mesmo e veja se funciona. (não sei se trabalha com elementos).
Refaça o botão do zero e veja se funciona e reporta aqui para gente…
Boa sorte!

Olá Marcello, bom dia.

Infelizmente as coisas não estão funcionando pra mim. Fiz, refiz e nada. O CHANGE TO não aparece no menu de INTERACTIONS DETAILS. O Default é o ON CLICK e abaixo SCROLL TO. Um outro agravante: a interação deveria ser do componente “DEFAULT” para a variante que criei (com a propriedade ATIVO p.ex.) mas no campo onde tem as opções de destino não aparece o nome da propriedade (ATIVO) e sim o nome do objeto (RECTANGLE).

Eu trabalho com Mac. Abri liguei até o meu PC pra ver se o problema poderia ser esse, mas o comportamento é o mesmo.

Qual a versão do seu Figma? Trabalho com Mac tbm e aqui para mim não tem mais Click e sim Tap. Estou meio sem trabalhar com o Figma e não tenho boa memória. Mas se trocaram o click pelo tap, tenho um projeto aqui em que o scroll funciona quando tenho o botão inserido na página e aí aparece no “Interaction Details” os objetos que tenho na página para ele escolher para qual objeto vou fazer o scroll. Deu para entender?

@Ricardo4, you need to apply to participate in beta testing of interactive components. More details: ▶ Sign up for the Interactive Components beta →.

Pessoal é possível colocar duas ações em um botão? Eu não consegui. Queria um hover e uma ação de click.

Oi da sim, para o hover você pode adicionar essa interação nas variants e para o click você pode adicionar tanto na variant quanto no fluxo das telas:

Aqui está um arquivo com o exemplo, pode duplicar: https://figma.fun/qjDRHE

e aqui um exemplo da interação funcionando: https://figma.fun/vuO2Xn

1 Like

Olá pessoal, alguém pode me recomendar um curso pra aprender FIGMA em português?
Eu dei uma olhada em 2 cursos do Udemy:

  1. Figma Design de interfaces do zero ao profissional de Matheus Fraga
  2. Figma: Design colaborativo do básico ao protótipo responsivo de Leandro Rezende

Vi alguns comentários sobre o curso dizendo ser muito superficial.

Também tem no Alura, mas são apenas 3 cursos e tem que pagar pela plataforma toda por um ano R$900,00 é osso.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Olá Andre, boa noite.
O Figma é como qualquer outro aplicativo. Precisa entender e praticar.
Na web tem tutoriais. Eu fiz um curso na domestika que é para “design de sistemas”, por sinal, bom, mas não é um curso para pequenos empreendedores nem funcionários. É um curso que ensina gerar um sistema gráfico para ser compartilhado para várias pessoas.
Eu tive uma certa dificuldade para entender, mas depois que percebi que o curso era voltado para equipes, fiquei mais tranquilo.
Ele vai te ensinar do zero a montar uma interface para mobile tablet e desktop, sempre com o foco em equipe fazendo parte do mesmo projeto.
Não sei se serviria para você, mas para mim, sou freela, o que serviu foi aprender conceitos sobre o aplicativo.
Detalhe: o professor responde muito bem as suas questões que quiser levar em particular para ele.
Se aconselho ou não? Fica difícil para mim, pois não sabia nada de FIGMA e hoje sei um pouco. Sei também que somente com a prática, é que vou melhorar meus conhecimentos.
Bem, acho que é isso. Boa sorte!

1 Like

Olá

Alguém sabe me explicar por que o “on tap” não é habilitado para uma interação no protótipo?

Pessoal estou com uma questão com ações.
Em uma página eu tenho um formulário com seleção de itens, dropdown e um botão de CTA. Para minha surpresa quando qualquer uma dessas ações é executada nenhuma outra é. Se seleciono um iten, o botão de CTA perde o Hover e a ação do clique, por exemplo.

Em outro trabalho tinha muito mais interações na mesma página e nada desse tipo aconteceu.

Alguém já passou por isso e sabe o que acontece?

Desde já agradeço.

1 Like

Olá pessoal, estou com um problema com o figma. Estava trabalhando com um arquivo baixado, mas após um tempo trabalhando nele, as imagens simplesmente sumiram. Baixando o arquivo novamente e importando, as imagens aparecem, mas acontece o mesmo após algum tempo. Alguém sabe porque isso e como resolver?

Oie. Pessoal, alguém pode me ajudar?
Há meses estou com problemas na apresentação dos projetos. metade da tela fica distorcida, não importa se é o figma do navegador ou o software. E todos os meus projetos estão assim (novos e antigos) :frowning:

You can see some solutions in this thread: Prototype is distorted/glitched in presentation mode

Boa noite pessoal, estou tendo um problema com o link de um protótipo, em alguns celulares(os modelos são: Iphone 7 e 8) o link simplesmente não abre. Carrega, carrega… e nada, preciso fazer testes e assim não consigo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ou dar um help.

Olá. Estou tentando acessar o figma pela primeira vez. E fica aparecendo isso. Alguém pode me ajudar ?
Detalhe estou nesse momento no wifi do meu trabalho.

@Tayne_Ferreira esse é o app para visualizar os protótipo, utilize o figma no pc utilizando os apps: https://www.figma.com/downloads/

Também estou com esse problema o que pode ser feito pra resolver

Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber como faço para carregar somente o texto clicando em um campo vazio.
Por exemplo usuário e senha, tenho esses dois campos vazios. Quero saber como faço para aparecer somente o nome do usuário clicando no box vazio e o mesmo para o box senha.
Deu para entender? Podem ajudar?